quarta-feira, 13 de agosto de 2008

A Graça de Deus

Uma outra maneira de tentar entender o Amor de Deus é a Graça. A Graça abre leque para a compreensão, Leia a declaração do apóstolo Paulo:

“e cancelou a escrita de dívida, que consiste em ordenanças, e que nos era contrária. Ele removeu, pregando-a na cruz.”

Isto quer dizer que não temos nenhuma dívida diante de Deus, ela já foi removida e paga.

Todos os meus pecados já foram perdoados (inclusive os pecados de amanhã).

O arrependimento existe porque antes há o perdão, perdão primeiro e depois o arrependimento isto é graça.

O pecado-dívida não tem poder mais sobre mim, ela não tem poder de me condenar, por quê? Por que Cristo já foi condenado.

O pecado não tem mais poder de me levar para morte, por quê? Porque Cristo já morreu.

O pecado não tem o poder de me separar de Deus, por quê? Por que Jesus já foi abandonado na Cruz por minha causa e por tua causa.

É difícil em crer no que estou dizendo? mais é assim, é Graça de Deus, mas não sobrou um pouquinho para que eu pudesse fazer um sacrifício? Não, Já está tudo pago. Está feito, Está consumado, antes o pecado matava, com Cristo o pecado só me faz entristeçer, entretanto, ele já não passa daí. Pois a Lei do Espírito e da Vida em Cristo, me libertou da Lei do pecado e da morte.

Agora não vivo mais aquilo que eu posso fazer contra mim, mas vivo agora naquilo que Cristo fez por mim, ele se fez pecado por mim, Cristo fez tudo, nós já não precisamos do perdão, já fomos perdoados, temos que viver como tal.

Não há o que pagar em troca, em agradar ou conquistar, porque Jesus já pagou o preço e consumou a obra da salvação por nós na cruz. E agora? O que eu faço? Agora é só caminhar na gratidão, na alegria, no amor e perdoando sempre o outro

Nele, que já nos perdoou para sempre

Samuel Cordeiro

0 comentários:

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Blogger template Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP