terça-feira, 19 de agosto de 2008

JESUS NÃO É FUNDADOR DO CRISTIANISMO

Muitos acreditam que Jesus é fundador do Cristianismo e outros afirmam que foi o apóstolo Paulo. Não creio que nem Jesus, ou qualquer outro apóstolo instituiram a religião chamada de cristianismo, ou melhor, Jesus não inventou nenhuma religião, mas sim, que Ele acabou com todas as religiões, elas ainda estão ai, porque os homens ainda não compreenderam a mensagem do Evangelho.

Lendo Jesus podemos perceber que não há cristianismo, nem religião, nem qualquer outra, o que há é o Evangelho, como mensagem e vida, como experiencial existencial baseada na consciência, percepção e ação. Se Jesus é fundador de alguma coisa, Ele é tão somente fundador da vida simples e da responsabilidade de viver que não se constitui em dogmas, doutrinas, regras e mais ainda, que nEle não há templo, não há sacralidade de qualquer objeto, não há clero e nem lugares, dias e festas.

Então, o que há? Só há o evangelho, que como mensagem é uma boa noticia de que Deus está reconciliando consigo todo o universo, que fora afetado pelo caos da rebelião humana, através de Jesus Cristo, e que aquele que assim crê e nEle crê é transformado interiormente através da ação de seu Espírito, tornando-se semelhante a Deus em ações redentoras na terra, aguardando o tempo em que tudo será plenamente redimido para a eternidade.

O que há é o evangelho, que como vida é experimentado na comunhão fraterna, solidária e inclusiva, onde o que se deseja pra si é feito para outro, onde todos são iguais e não há distinção alguma de valor entre raça, cor, sexo e posição social. Essa é a caminhada que Jesus propões, é essa caminhada que celebra a vida e ela só pode ser celebrada em Cristo Jesus. O que passa disso é procedência maligna.

Samuel Cordeiro

2 comentários:

Anônimo,  18 de fevereiro de 2009 às 21:23  

parabéms porém é preciso não perder o foco e o valor de que se hoje a humanidade conhece jesus cristo e seu evangelho foi e é através de sua igreja que esta aí por dois mil anos anunciando ele fazendo e vivendo a história através da vida dos mártires;das famílias,em todos os países cristãos através dos séculos e como é gratificante faser parte desta igreja,catolica apostólica romana,selada com seu sangue e ressurreição.

Anônimo,  7 de novembro de 2011 às 16:00  

Vc é idiota se n acredita em Jesus problema é seu n presiza interferir com quem acredita idiota cuida da sua vida e para de se achar tanto tanto faz a religião pra vc otimo ngm pediu sua opnião então por favor guarde-a pra vc msm idiota okkkkkkkk

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Blogger template Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP