Evangelho do medo ou do amor
Para saber se o evangelho proclamado por Jesus era do medo ou do amor, é só olhar para Jesus, sabe por quê? Porque ele próprio é o Evagelho, leia o que fala o apóstolo do amor: “No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não estar aperfeiçoado no amor”
Muitos por ainda não conhecerem a mensagem do evangelho, pensam que o evangelho deve ser pregado baseado no medo, mandando alguns para o inferno se não praticar as interpretações da igreja, assim sendo, perdem a salvação, dizem eles.
Muitos pensam que se não pregar o evangelho do medo as condutas tidas como pecaminosas serão praticadas(o que é de natureza sexual, mas fofocas, mentira, magoa, falar mal dos outros não é levado em conta) de forma desenfreadas ou quando que se diz que uma vez salvo para sempre muitos compreendem que está dando a liberdade para fazerem o que quiserem, os tais que assim pregam são moralistas, pois entendem que a modificação da conduta se dar exclusivamente pelo discurso medrosos e infernais, tais mensagens só servem para outros, mas para eles não, pois se colocam como portadores da moral, se acham acima do bem e do mal, os tais assim pregam, pregam a mensagem do inferno, pois em vez de libertar, apriosionam, Jesus disse que veio libertar, a única maneira de ocorrer a liberdade é somente pela verdade, liberdade em Cristo me dar condições de discernir o que é de fato pecado, o que é licito, o que convém e não convém, ou seja, em Cristo tenho condições de caminhar na consciência, o evangelho do amor me aperfeicoa a caminhar assim, caso contrário viverei sempre com medo de ser castigado, tal vivência não tem nada a haver com Cristo, até porque Cristo já foi castigado em meu lugar pelo seu amor, logo, como viverei no medo? Como viverei na iminência de ser castigado? Portanto é impossivel para aqueles que crêem em Jesus viverei assim, para Jesus o evangelho é do amor, Estou com ELE.
Samuel Cordeiro
0 comentários:
Postar um comentário