quarta-feira, 30 de julho de 2008

O QUE É ORAR?

Orar é entrar em sintonia com Deus, ou seja, entrar em comunhão, em outras palavras orar é viver a minha presença na presença de Deus.

Orar é entregar-se a Deus, Deixar que Ele ore em nós, para que oorra a conversão, pois orar é estar diante de Deus, estar diante de Deus, é também diante de si mesmo, pois é impossível estar diante de Deus e não ficar diante de si mesmo, então quando vive em oração é ficar diante do espelho vendo o nosso perfil verdadeiro, como nós somos, revelando o nosso orgulho, inveja, magoas, egoísmo, justiça própria, a oração é a nossa caminhada de transformação do nosso ser.

Orar é aprender amar como Jesus amava, portanto é preciso tentar viver o sermão do monte, pois ali estar a mensagem de Cristo que já era pregada em sua maneira de viver.

Orar é saber que Deus sabe do que eu preciso, sem haver necessidade de informa-ló, sabendo disso descanso, sendo assim não peço, pois Ele vem suprir com aquilo que eu preciso.

Orar é o caminho da maturidade, deixando a infantilidade, pois os infantis só vive pedindo coisas para saciar a sua sede que nunca saciará.

Orar é deixar-se ser amado por Deus, para que a religiosidade, o fanatismo e farisaísmo sejam tirado do nosso viver diário.

Orar é agir como Jesus agiria, ou seja, orar é ser normal, humano, generoso, compreensivo, altruísta, é ser como gente deve ser.

Orar é experimentar a vontade de Deus sem ter muita certeza qual é a vontade, pois a vontade de Deus se experimenta pois ela é boa, agradavél e perfeita. Parafraseando Jó, antes de orar se conhece Deus só de “ouvir falar” . Depois, por experimentar.

Então orar é viver em Deus e com próximo, e a fala na oração? A fala deve ser a expressão do que se vive em angustia, gratidão, louvor, confissão, reconciliação, perdão, etc. Se não for assim, mesmo que haja a oração não é oração.

Se todos entederem o significado da oração. Acabaria quem tem a “melhor oração” ou a “oração forte”. Acabaria o conceito da oração “como recurso de movimentar a Deus em meu favor”. Acabaria a oração infantil, que fica “pedido ao papai do céu” a resolução de problema da basicalidade da vida. Convido a orar como orar é….

Samuel Cordeiro

0 comentários:

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Blogger template Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP