terça-feira, 17 de junho de 2008

IMAGINE - OUTRO MUNDO POSSÍVEL

Na canção de John Lennon há a mensagem da solução da humanidade, que é o encontro de si mesmo, é o encontro com outro e é o encontro com Deus.

É preciso viver o perdão de Deus, como se vive o perdão de Deus?

Só vivo quando estou em harnonia comigo, sabendo quem eu sou, e sem viver me cobrando,

Vivo o perdão de Deus quando perdou e me permito ser perdoado por Deus e pelo outros.

Nós não precisamos do perdão, pois já fomos perdoados, precisamos sim, saber viver como perdoado, ai está o grande desafio.

Vivendo assim, outro mundo possível será fato no nosso chão da terra.

Aí, a música-sonho do John Lennon será realidade na existência, que não começa no mundo, mas sim primeiramente no mundo do nosso coração, ela vai ganhando o mundo da nossa convivência – família, amigo, igreja, encontros.

Te faço um convite: Se junte a nós, para viver outro mundo possível,

Onde religião não exista mais.

Onde é possível caminhar na leveza da graça.

Onde é possível viver sem cobrança de ser o que não se quer ser, se existe alguma cobrança, será, que você seja você mesma.

Onde é possível ser gente como deve ser gente.

Onde é possível que todos sejam iguais, que não há superiores e nem inferiores, mas que cada um considere outro superior a sim mesmo, sendo assim, manteremos o equilibrio.

Onde é possível suprir a necessidade dos necessitados, seja de fome, seja de carinho, seja de amor, seja de um abraço, seja de uma amizade, seja de compreensão e todas as outras que aparecerem.

É utopia? é;

“Utopia, literalmente, significa: “de nenhum lugar”. Utopia é a descrição um estado ideal da condição humana, pessoal e social, que não existe em nenhum lugar, mas que serve para relativizar qualquer tipo de sociedade, criticá-la e também impulsioná-la para que se modifique e se oriente na direção do ideal apresentado. A utopia representa a realização plena de virtualidades presentes dentro da vida. Neste sentido, o utópico pertence ao real, na sua dimensão possível e virtual.” (Leonardo BOFF, A Àguia e a Galinha p. 206)

Então, eu sou um ser utópico, você é? Se a resposta é sim, se junte a nós.

Samuel Cordeiro



Imagine

Imagine que não exista paraíso,
É fácil se você tentar.
Nenhum inferno abaixo de nós,
Sobre nós apenas o céu.
Imagine todas as pessoas
Vivendo pelo hoje...

Imagine que não existam países,
Não é difícil de fazer,
Nada porque matar ou morrer,
Nenhuma religião também.
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz...

Imagine nenhuma propriedade,
Eu me admiro se você conseguir.
Nenhuma necessidade de ganância ou fome,
Uma fraternidade de homens.
Imagine todas as pessoas
Compartilhando o mundo todo.

Você pode dizer que sou sonhador,
Mas eu não sou o único.
Eu espero que algum dia você se junte a nós,
E o mundo viverá como um só.

0 comentários:

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Blogger template Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP